Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Campeão pelo Grêmio revela que tentou suicídio

O volante Michel, que teve passagem recente pelo Grêmio, revelou que tentou suicídio por conta da depressão. A situação aconteceu em 2020, quando o atleta estava lidando com problemas familiares e ficou impossibilitado de jogar por conta das dores no joelho. O profissional revela que passou por sete cirurgias na região prejudicada.

A informação foi divulgada pelo jornalista Diego Torbes, que é identificado com o Tricolor Gaúcho. “Michel, ex-volante do #Grêmio, revela que passou por 7 cirurgias no joelho e em 2020 tentou se matar por conta da depressão, problemas familiares e não conseguir mais jogar por conta das dores no joelho”, escreveu o comunicador nas redes sociais.

Após o período de depressão, Michel ainda teve passagem por Fortaleza, Vasco da Gama e Operário. No entanto, o profissional teve pouco tempo de jogo e optou pela aposentadoria há dois anos. Em 2022, por exemplo, o atleta foi utilizado em apenas uma partida. O jogador falou sobre o período em entrevista ao Charla Podcast.

“Quis ficar perto da família no Rio. Mesma coisa: sete jogos, muita dor, não aguentava mais jogar e fiz outra cirurgia. Rompi o contrato com o Vasco e fiquei em casa até na pandemia. Veio um problema no casamento, na família e a cabeça explodindo. Preciso contar para todo mundo que são momentos que existem na vida do jogador. Em 2020, eu decidi tirar a minha vida. Eu não conseguia mais jogar”, salientou o ex-volante do Grêmio.

Michel criticou os médicos do Grêmio

Michel, inclusive, já criticou os médicos do Grêmio por conta da situação ocorrida com a sua carreira. Em entrevista à Rádio Gaúcha no final de 2023, o profissional afirmou que não deveria ter realizado o procedimento de retirar o menisco.

“Tiraram (o menisco) para eu voltar mais rápido. Com 21 dias, estava jogando a final. Não (foi combinado). Eu também queria jogar. Se eu soubesse que daria tanto problema, eu não tinha feito. Tiraram e já era. Só depois (fui comunicado)”, desabafou o ex-jogador.