O Inter está próximo de oficializar a contratação de Luiza Parreiras, gerente de futebol feminino do América-MG, para atuar como Executiva das Gurias Coloradas. O cargo estava disponível desde a saída de Leonardo Menezes, que saiu no início da temporada. De acordo com o Zero Hora, o Colorado disputou a contratação da dirigente com o Santos.
Luiza estava no América-MG desde 2019. Na equipe, atuou como supervisora, coordenadora e gerente do futebol feminino. A dirigente chamou a atenção do Inter por conta do desempenho na temporada de 2024. Após o acesso, no último ano, o clube está lutando para se classificar no mata-mata.
O Coelho está na nona colocação do Brasileirão, com 18 pontos. Desta forma, a dirigente deixa o clube com uma certa proximidade dos oito primeiros colocados, que garantirão vaga no mata-mata do Campeonato Brasileiro Feminino.
O Inter vive a expectativa de que a profissional seja anunciada nas próximas semanas. As Gurias Coloradas voltam a campo em agosto, visando duas rodadas restantes no Brasileirão Feminino. Os jogos serão disputados contra Palmeiras e Santos.
Inter fez aposta em treinador no Brasileirão
O Inter conseguiu sair da zona de rebaixamento e segue focado para conquistar uma vaga no mata-mata da competição nacional. O clube apresentou um desempenho preocupante no início do Brasileirão, porém conseguiu dar a volta por cima com o comandante Jorge Barcellos. No início do trabalho, inclusive, o treinador ressaltava a necessidade de jogar ofensivamente.
“A gente vai ter que trabalhar alguns pontos que achamos que precisamos melhorar. Acho que a postura do time, de não deixar o adversário jogar, ficou bem claro, mas o meio-campo nosso não conseguiu fazer a leitura correta do adversário. Acho que podemos trabalhar e potencializar as atletas que temos”, salientou o comandante.