O Internacional está próximo da contratação do atacante Carlos da Pena, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. Velho conhecido de Cacique Medina, o atleta de 30 anos ficou perto de assinar com o Vasco da Gama, porém houve um desacerto entre as partes.
O atacante uruguaio tem 1,77m, é canhoto e atua pelos lados do campo, preferencialmente na esquerda. O jogador tem todas as caracteristicas pedidas pela comissão técnica para suprir a ausência de opções na ponta.
Pelo Dínamo de Kiev, Carlos da Pena jogava como um 12° jogador, sendo utilizado com frequência no segundo tempo. Na temporada atual, o atacante tem 23 jogos, dois gols e três assistências. A última partida disputada por ele foi no fim do ano passado, no empate em 1 a 1 contra o Zorya.
O atleta deixou o futebol ucraniano, onde tem contrato até dezembro de 2022, e não deve mais voltar. Conforme revelado para a ESPN do Uruguai, Carlos prioriza a família e deixou o país por conta dos conflitos no leste europeu.
“Não volto nunca mais para a Ucrânia. Existe um contrato de trabalho, mas não volto mais. Deixei minhas coisas lá, mas não penso em ir buscar, também não quero e não preciso. O que ficou foram roupas e coisas materiais. Agora, preciso estar com minha família”, afirmou o atacante.
Carlos da Pena já trabalhou com Medina
Carlos da Pena trabalhou com Medina em duas oportunidades. Em 2013 e 2014, jogou ao lado dele como jogador do Nacional-URU. Cinco anos depois, atuou novamente com o uruguaio pelo mesmo clube, só que dessa vez ele estava na função de treinador.
O ponta foi revelado pelo Nacional, porém passou boa parte da carreira no futebol europeu. Carlos tem passagens por Middlesbrough, Real Oviedo e Dínamo de Kiev.