Carlos De Pena não quis nem saber e faz uma grande revelação após a vitória do Internacional pela Copa Libertadores da América. O time gaúcho ganhou, mas foi com emoção até os últimos momentos, com diversas chances boas sendo criadas e até mesmo uma bola na trave do uruguaio, que não vem passando seu melhor momento, tendo ido para o banco de reservas e entrado no segundo tempo.
Na zona mista após o confronto, De Pena abriu o jogo e falou sobre a questão da sua mudança de posição, já que está sendo colocado mais recuado por Mano Menezes nesta temporada. Esse é um dos motivos apontados por diversos comentaristas ao analisar sua queda de rendimento neste ano. Mas o uruguaio abriu o jogo sobre isso o incomodar ou não.
“Ano passado jogávamos com três no meio. Um volante mais defensivo, um pela direita e um pela esquerda. Eu era da esquerda, que tinha liberdade para chegar no ataque. Hoje jogamos com dois volantes. Então, muitas vezes tenho que fazer uma função mais defensiva. É o que o treinador precisa”, começou o uruguaio, que deixou claro que vai fazer o melhor pensando na equipe.
“Tento sempre fazer o melhor para ajudar aqui. Mas, claro, quando tenho liberdade, consigo chegar ao ataque e fazer jogadas ofensivas. Se eu tenho que fazer a função mais defensiva não tem problema nenhum, se é o melhor para o time eu vou fazer sempre”, disse Carlos De Pena.
Carlos De Pena avalia o momento do Inter
O jogador uruguaio ainda falou sobre o momento do Inter. “São fases que todos os times vivem. Estou tranquilo, pois vejo todos os dias meus companheiros trabalharem. É questão de tempo para a gente conseguir pegar a confiança plena e ter uma sequência de vitórias. Neste sentido, o 1 a 0 foi tão importante quanto se tivesse vencido por 5 a 0”, declarou.
Após a vitória do Inter sobre o Metropolitanos, pela Libertadores, Carlos De Pena falou sobre a sua fase 👇🏻 pic.twitter.com/JG3tEg9Nqo
— Zona Mista (@zonamista_RS) April 19, 2023