Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Carlos de Pena foi um dos grandes achados do Inter em 2022

O meia uruguaio Carlos de Pena não foi convocado para a Copa do Mundo, quem sabe se ele tivesse mais tempo de Inter, conseguiria uma vaga na Celeste. Chegou de forma surpreendente ao Colorado, como indicação de Cacique Medina. Estava negociando com o Vasco da Gama e o Clube do Povo conseguiu dar um chapéu.

Inicialmente, todos pensavam que seria ponta, função que pouco exerceu nesta primeira temporada. Contando com Wanderson, Pedro Henrique e David na frente, Mano Menezes não quis saber de usar o gringo nesta posição. Aliás, ele mal chegou a trabalhar com Cacique Medina, que foi mandado embora logo após sua estreia.

De Pena se firmou mesmo como segundo volante, ou meio-campista. O time contava com Gabriel, De Pena, Edenilson (Johnny) e Alan Patrick, durante boa parte da temporada. Foi titular incontestável, tanto que seu contrato foi renovado de forma antecipada, para garantir que seguisse no Beira-Rio nos próximos anos.

Em 2023, a torcida do Internacional espera que o uruguaio continue apresentando um futebol de alto nível, ainda mais com a disputa da Libertadores da América, a partir de abril. Foram gols e assistências, com uma ótima precisão na bola parada, conquistando os colorados rapidamente.