Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Carlos De Pena pode ser punido do futebol por escorraçar árbitro?

O meio-campista uruguaio Carlos de Pena prestou uma declaração que pode gerar complicações nos bastidores. Isso porque, nos últimos dias, um árbitro brasileiro sofreu fortes críticas da imprensa do Uruguai. Trata-se de Wilton Pereira Sampaio, que apitou a derrota da Celeste contra o Equador, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Após algumas decisões no confronto, o árbitro foi alvo de críticas no país vizinho.

Por conta disso, Carlos de Pena foi questionado sobre as atuações do profissional. Em entrevista para a Rádio Carve Deportiva, do Uruguai, o jogador do Internacional foi sincero e afirmou que o trabalho do juiz não é positivo no futebol brasileiro. Diversas críticas foram proferidas e, inclusive, ele lembrou de lances vividos quando estava defendendo as cores do Colorado.

“Sampaio é um desastre aqui no Brasil e agora demonstrou isso nas Eliminatórias. Ele não dá espaço para diálogo. Assim que você se aproxima, ele já saca o amarelo para que te afastes”, reclamou o atleta Colorado, em tradução livre, antes de também falar sobre um lance de possível pênalti que foi pedido pelos uruguaios e ignorado pela arbitragem.

“Me pareceu pênalti. Quando Torres foi cabecear, o goleiro chegou com as mãos direto no rosto. É uma jogada que deveria ter sido revista. Nos tiraram a chance de poder empatar a partida. Tendo a ferramenta (VAR), deveriam ter analisado melhor”, disparou Carlos de Pena, que não foi convocado e, durante o período da data Fifa, permaneceu no CT Parque Gigante para realizar treinamentos com o restante da delegação.

A declaração de Carlos de Pena levantou a possibilidade de que ele sofra punição da CBF. No entanto, apesar das palavras proferidas para Wilton Sampaio, a tendência é de que o meio-campista não seja punido. Geralmente, as entrevistas só dão problema quando são no pós-jogo.

Carlos de Pena pode assumir a titularidade no Inter

O meio-campista Carlos de Pena é um dos principais jogadores do time comandado pelo técnico Eduardo Coudet. Apesar das críticas proferidas pelos torcedores, o uruguaio recebe diversas oportunidades e pode assumir a titularidade na próxima partida, contra o Athletico Paranaense, na quinta-feira (21), na Arena da Baixada.