Carlos De Pena acabou quebrando o silêncio e revelou o motivo de não ter comemorado o seu gol em cima do Nacional do Uruguai. Os times se enfrentaram na última quarta-feira (3), no Beira-Rio, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, com os colorados ficando na frente do placar duas vezes, mas tomando o empate no finalzinho.
O segundo gol do Clube do Povo, inclusive, foi marcado por um conterrâneo dos adversários, Carlos De Pena, que recebeu em uma jogada bonita de Lucca na linha de fundo e mandou para as redes. No entanto, uma coisa que acabou chamando a atenção foi que, apesar da importância do tento marcado, o meio-campista levantou a mão se desculpando e não comemorou o gol.
Em entrevista após o confronto, o meio-campista uruguaio acabou revelando que não comemorou por respeito ao clube que o teria formado, além de citar que sua família torce pelo Nacional atualmente e isso fez com que ele não quisesse comemorar. O atleta ainda acabou citando que torce para o Tricolor e que vai manter esse carinho para sempre.
“Um time que me formou como pessoa e como jogador, o time que eu torço e vou torcer sempre. Fiquei 12 anos lá, tive a oportunidade de jogar na Europa graças ao Nacional-URU. Sou muito grato a tudo isso. Minha família também torce pelo Nacional e eu nunca iria comemorar um gol contra eles”, declarou Carlos De Pena após o confronto que terminou empatado.
Carlos De Pena foi formado pelo Nacional
O agora meio-campista do Internacional chegou no Rio Grande do Sul vindo do futebol ucraniano, depois de passagem também pela Inglaterra e também pela Espanha. No entanto, as suas raízes no futebol são na América do Sul, em seu país natal. De Pena foi criado pelo Nacional, onde foi revelado em 2013, sendo vendido dois anos depois.
https://twitter.com/DiarioGols/status/1653908187328794624?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1653908187328794624%7Ctwgr%5Ee237728f16a5b5d5c85c82ae6adbe9377737bff4%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fresistenciacolorada.net.br%2Fcarlos-de-pena-explica-nao-comemoracao-de-gol-contra-o-nacional-uru-e-repercute-entre-colorados%2F