Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Carlos De Pena surpreende e pede socorro

O meia Carlos De Pena, que está jogando no Bahia e defendia o Internacional até abril, surpreendeu a todos com declaração no último domingo (5) e pediu socorro em rede nacional. A declaração pedindo ajuda ao Rio Grande do Sul aconteceu no estádio Nilton Santos após a vitória do Bahia contra o Botafogo por 2 a 1 no Brasileirão.

Morando atualmente em Salvador, o jogador uruguaio afirmou que vai ter para sempre Porto Alegre, onde viveu com a família nos últimos dois anos. Em entrevista ainda no campo, o jogador emocionou a todos com a declaração forte e empática.

“Porto Alegre foi e vai ser um lugar que eu vou levar no meu coração para sempre. Foi minha casa. Onde eu ainda tenho muitos amigos e colegas. Pessoas que eu tenho muito carinho. Então eu queria convocar a torcida do Bahia, a gente de todo o Brasil, para ajudar as pessoas no Rio Grande do Sul que vivem uma situação que é bem difícil. Acho que poucas vezes isso aconteceu”, disse De Pena.

Pedindo doações, o jogador mandou um abraço ao estado do Rio Grande do Sul e afirmou que todo tipo de ajuda é bem vinda neste momento. Aos 32 anos, De Pena jogou no Inter entre 2022 e 2024, sendo liberado para assinar com o Bahia, estreando na nova equipe no começo do Brasileirão.

“Tem muita gente sofrendo. Então acho que a gente tem que olhar e pensar que poderia ser qualquer um de nós, a nossa família, os nossos amigos. Tentar dar apoio e ajuda. Pode ser aportando dinheiro. Têm os fins do governo e das fundações. Ou seja, divulgando informações para que outros consigam ficar sabendo. Queria mandar um grande abraço para toda a gente do Rio Grande do Sul”, afirmou Carlos de Pena.