Destaque no Internacional nas últimas semanas, o uruguaio Carlos de Pena chegou por um pedido de Alexander Medina e assumiu a titularidade com o técnico Mano Menezes. O atleta de 30 anos virou uma das principais peças do elenco.
As boas atuações do atleta chamaram a atenção para a possibilidade de que ele seja convocado para disputar a Copa do Mundo no Catar. O Uruguai ainda não definiu os nomes que vão disputar a competição e mantém De Pena como alvo.
Apesar de estar sendo monitorado, o jogador tem menos chances de ser convocado por nunca ter sido chamado para a seleção principal. Mesmo assim, o uruguaio soma 32 jogos, três gols e seis assistências, abrindo espaço para a possibilidade.
Com o aumento de número de vagas para a Copa do Mundo, que vai de 23 para 26 jogadores, as chances de Carlos de Pena são ainda maiores. Apesar da possibilidade, o jogador só vai ser convocado caso aconteça uma surpresa.
Carlos de Pena renovou com o Inter
O Inter anunciou a renovação de contrato do meio-campista Carlos de Pena na semana passada. O atleta de 30 anos está feliz por permanecer em Porto Alegre e concedeu as primeiras palavras após renovar com o Colorado.
“Muito obrigado. Eu acho que eu preciso ficar onde estou feliz, onde estou bem. Eu estou muito bem aqui, aproveitando essa etapa no Inter. Pra mim é um privilégio ficar aqui por mais tempo, então estou bem contente com a renovação”, afirmou o uruguaio.
“Meu ano até aqui foi um ano em que mudaram muitas coisas. Comecei lá na Ucrânia, com a situação da guerra. Foi um momento difícil para a minha família, mas esse momento já passou. Trato de tirar as coisas positivas e que ainda continuam. Estou no Brasil e aproveitando muito esta etapa”, finalizou.