O goleiro Carlos Miguel, que estava no Internacional, foi liberado e agora está livre para assinar contrato com um novo clube. O jogador tem 22 anos e foi revelado na base do Colorado em janeiro de 2018. Sem espaço entre os titulares, foi emprestado duas vezes e nunca chegou a atuar no time principal do Inter.
Pelo Sub-23 do Clube do Povo, o goleiro foi campeão do Brasileirão de Aspirantes em 2017 e 2019. Apesar das boas atuações na base do Colorado, o jogador não recebeu nenhuma oportunidade entre os profissionais e foi emprestado ao Santa Cruz em 2020 para a disputa da Série C.
Na Cobra Coral, o atleta também não recebeu nenhuma chance de jogar. Carlos Miguel ficou de janeiro até dezembro no banco de reservas e retornou ao Internacional. Depois de dois meses, voltou a ser emprestado e foi para o Boa Esporte-MG. Pelo clube de Minas Gerais, conseguiu receber oportunidades e jogou oito partidas no Campeonato Mineiro.
O empréstimo se expirou em abril e o jogador retornou ao Colorado. O jogador seguiu sem jogar e nem chegou a ser relacionado para alguma partida durante o retorno. Hoje (18), o goleiro foi liberado no BID e concluiu sua passagem pelo Internacional.
Daniel: O goleiro que impediu o aproveitamento de Carlos Miguel
Um dos motivos para Carlos Miguel não receber nenhuma oportunidade é o fato de que o goleiro do Internacional vive grande fase. Daniel é um dos maiores destaques e um dos principais responsáveis pela boa fase do clube nas últimas semanas.
Nos últimos oito jogos o jogador tomou gol em apenas dois. No jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores contra o Olimpia, que terminou em 0 a 0, o goleiro foi eleito o craque da partida. O atleta tem 27 anos e contrato com o Internacional até dezembro de 2023.