Reserva do Inter, Carlos Palacios tem chance de jogar a Copa do Mundo

Reserva no Internacional, o atacante Carlos Palacios é opção frequente na seleção chilena e pode conquistar uma vaga na Copa do Mundo no Catar. No momento, o jogador está afastado dos gramados por ter apresentado sintomas gripais.

Na última rodada, o Chile ganhou da Bolivia por 3 a 2 e continuou vivo nas Eliminatórias, restando duas rodadas para o fim da competição. A seleção chilena está em sexto lugar, à dois pontos do quinto colocado (Peru).

Carlos Palacios é tratado em seu país como uma das maiores promessas do futebol chileno. É convocado frequentemente e aparece como uma das opções mais prováveis para integrar a delegação em caso de convocação para a Copa do Mundo no Catar.

Pelo Internacional, o atacante ainda não conseguiu se destacar. O jogador de 21 anos foi contratado em 2021 e participou de 34 jogos, mas foi reserva com Diego Aguirre e recebeu poucas oportunidades.

O técnico Cacique Medina ainda não teve tempo para avaliar a situação do jogador, mas a tendência é de que ele receba minutagem durante a disputa do Gauchão. Palacios é um dos atletas mais promissores do elenco e pode despontar à qualquer momento.

Promessa chilena: Carlos Palacios em números

O atacante encerrou a última temporada pelo Internacional e não marcou nenhum gol, somando 34 jogos e três assistências distribuídas. Em 2020, ano que antecedeu a compra do Colorado, Palacios fez 33 partidas, oito gols e sete assistências pela Unión Española.

O período no futebol chileno marcou o início do prestígio do atacante dentro do país. O atacante começou a receber convocações e fez bons jogos entrando no segundo tempo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -