Carrasco do Inter anuncia aposentadoria do futebol

O argentino Carlos Tévez anunciou sua aposentadoria do futebol de forma oficial neste sábado (4). Carrasco do Inter em diversos momentos, o gringo de 38 anos construiu uma carreira repleta de conquistas sul-americanas e europeias. Carlitos anunciou que pendurará as chuteiras nas redes sociais e aproveitou para oficializar sua nova função no futebol, que será de treinador.

A primeira oportunidade em que Tévez cruzou o caminho do Inter ocorreu em 2004, nas semifinais da Copa Sul-Americana. Na ocasião, o Boca Juniors massacrou o Colorado na Argentina por 4 a 2. O ex-jogador não marcou, mas, destacou-se com um ótimo desempenho, na qual marcou seus primórdios no futebol.

No ano seguinte, Carlitos voltou a aparecer na vida alvirrubra. Dessa vez, vestindo a camisa do Corinthians, que traçou uma briga histórica pelo título do Campeonato Brasileiro. No empate em 1 a 1 entre as equipes, que acabou encaminhando o título alvinegro, Tévez marcou o primeiro gol do jogo polêmico que entrou para a história do futebol nacional, por conta do pênalti não marcado em Paulo César Tinga.

Tévez voltou a aparecer na vida do Inter 15 anos depois

Depois da carreira consolidada na Europa, o argentino regressou ao Boca Juniors em duas oportunidades. Próximo a sua aposentadoria, no ano de 2020, Tévez novamente foi adversário do Inter.

O duelo contra a equipe xeneize ocorreu nas oitavas de final da Libertadores. No primeiro confronto, o Boca venceu o Inter por 1 a 0, no Beira-Rio, com gol de Carlitos.

Depois disso, o time comandado por Abel Braga até ensaiou a virada e devolveu o placar na Bombonera. Contudo, a equipe de Buenos Aires despachou o Colorado nos pênaltis. Tévez abriu a série e com um chute no meio do gol fez o primeiro do embate terminado em 5 a 4 para os argentinos.

O gringo encerrou sua carreira após um ano de período sabático. De agora em diante, Têvez se prepara para iniciar a carreira como treinador.

Comentários do Facebook

- Publicidade -