Nesta quarta-feira (15), o Ceará foi eliminado da Copa do Brasil. A equipe alvinegra enfrentou o Ituano dentro do Novelli Júnior e perdeu a classificação nos pênaltis. Com esse resultado, o Vozão perdeu a chance de lucrar R$ 2,1 milhões.
Vale lembrar que no último final de semana, Corinthians e Ituano se enfrentaram pelas quartas de final do Campeonato Paulista dentro da Neo Química Arena, em Itaquera. Muito parecido com a situação do Ceará, o Timão viu o Rubro-Negro se classificar nos pênaltis.
Mais uma vez, o nome da classificação foi Jefferson Paulino. O goleiro do Ituano pegou um pênalti e ajudou a equipe paulista a avançar de fase. Sendo assim, o Galo espera o sorteio a ser feito pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber seu próximo adversário.
Ceará já foi carrasco
A equipe nordestina já foi uma grande pedra no sapato do Internacional. Em 2011, na partida de reencontro de Iarley com o Inter, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o Ceará venceu o Colorado no Beira-Rio por 1 a 0, com gol do ídolo do Clube do Povo e campeão Mundial em 2006.
Além desse dia histórico, o Vozão também já eliminou o Inter de uma Copa do Brasil. Em 2014, o Alvinegro recebeu o Colorado no Castelão e amassou o clube gaúcho. Nessa ocasião, a equipe do Beira-Rio estava em busca da vaga para as oitavas de final. Com dois gols de Magno Alves e um de Bill, o Ceará venceu por 3 a 1. Valdivia ainda descontou para o Inter.