Carvalho traz quentinha sobre D’Alessandro e notícia vai te surpreender
Fernando Carvalho acabou trazendo uma informação nova sobre a situação bem surpreendente de Andrés D’Alessandro no Internacional. O time gaúcho tem diversos jogadores que se tornaram ídolos recentemente, muito por conta da grande quantidade de títulos conquistada no início do século que deu muita moral para alguns jogadores junto da torcida colorada.
Um desses nomes que tem um lugar especial no coração dos alvirrubros, com certeza, é Andrés D’Alessandro, argentino que chegou ao Clube do Povo em 2008 e só saiu definitivamente quando se aposentou, no começo da última temporada, tendo conquistado uma grande quantidade de títulos pelo Inter e conquistado o coração dos colorados.
D’Alessandro quase deixou o Inter
No entanto, parece que toda a história do meio-campista dentro do Beira-Rio esteve muito perto de acabar cedo. Isso porque, de acordo com um antigo presidente do time, Fernando Carvalho, em entrevista ao canal do Youtube do jornalista Duda Garbi, a intenção da diretoria em sua gestão era de vender o argentino dois anos depois de sua chegada, já que se esperava um grande retorno financeiro.
“Por exemplo, o Fernandão era um grande jogador, mas tinha 26 anos na época e ainda não tinha aquela aura. O único cara que já era um grande jogador e foi assim entendido que nós contratamos foi o D’Alessandro, que custou 5 milhões de euros. Só que ele era um craque e fizemos o projeto de vendê-lo dentro de dois anos”, começou a explicar o ex-mandatário colorado.
“Eu saí do clube. E ele se justificou plenamente. Mas a ideia de trazer aquele jogador era ter o retorno técnico e depois financeiramente”, contou Carvalho. Com isso, O meia acabou ficando mais tempo e o resto é história. São taças importantes empilhadas, como a Copa Sul-Americana (2008), Copa Suruga Bank (2009),Copa Libertadores da América (2010) e Recopa Sul-Americana (2011).