Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Casagrande não se segurou sobre a chegada de Borré ao Internacional

No início da temporada, o Internacional anunciou seu quinto reforço para a temporada de 2024. O atacante Rafael Santos Borré foi comprado junto ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha. No entanto, o Colorado ainda depende da liberação do Werder Bremen, onde o colombiano atua emprestado, para contar com os serviços do mesmo.

O anúncio de Rafael Borré gerou diversas discussões entre torcedores e comunicadores brasileiros. Aliado a isso, o ex-jogador Walter Casagrande, em sua coluna no portal Uol Esporte, comentou a chegada do centroavante ao Clube do Povo.

“É um ótimo atacante, titular da seleção colombiana. Inclusive, fez gol na vitória da Colômbia por 2 a 1 contra o Brasil pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Agressivo, muita movimentação, ótimo finalizador e com grande experiência internacional”, disse o profissional, que ainda avaliou uma possível parceria com o equatoriano Enner Valencia.

“O ataque Colorado ficou muito poderoso se pensarmos que Eduardo Coudet poderá ter o ótimo equatoriano Enner Valencia junto com o colombiano Rafael Borré. Vejo o Internacional entrando nesse ano de 2024 com um fortíssimo time”, salientou Casagrande.

Rafael Borré preparado para reforçar o Internacional

O Internacional vai contar com os serviços de Rafael Borré até o dia 10 de julho. O clube segue tentando acertar a liberação do jogador, porém não se coloca à disposição para fazer uma oferta financeira. Desta forma, a tendência é de que o jogador só desembarque em Porto Alegre no segundo semestre da temporada.

O atacante colombiano segue vinculado ao Werder Bremen e constantemente recebe oportunidades na equipe principal. No entanto, após o anúncio no Colorado, ele recebeu uma “punição”: deixou de fazer parte do time titular, virando opção somente no segundo tempo.