Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Casagrande quebra o silêncio e pede ídolo do Inter na Seleção Brasileira

Um grande ídolo da história do Internacional foi apontado por Walter Casagrande como um nome perfeito para a Seleção Brasileira. O ex-jogador e agora comentarista deu sua opinião sobre quais os rumos que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) precisaria tomar depois da queda na Copa do Mundo que resultou na saída de Tite do comando técnico, algo que já havia sido revelado.

Além do treinador, um diretor para a seleção também é procurado e é aí que entra um ídolo do Inter e um amigo próximo seu. De acordo com informações divulgadas pelo jornalista Danilo Lavieri, do UOL Esporte, Carlo Ancelotti, que atualmente treina o Real Madrid, apareceu como um dos nomes cotados para assumir a amarelinha no próximo ciclo de Copa.

Casagrande quer Ancelotti e ex-Inter na Seleção

Essa informação agradou Casagrande que, em sua coluna também no UOL, rasgou elogios ao treinador e também elegeu quem deveria ser o nome para assumir como diretor por conhecer o comandante merengue: Paulo Roberto Falcão, ídolo do Inter.

“Precisa mudar tudo na CBF. E eu faria uma dobradinha com Carlo Ancelotti como treinador e Paulo Roberto Falcão como diretor de seleções. Jogaram juntos na Roma, são amigos, se admiram e possuem uma afinidade importante”, começou o comentarista.

Casagrande ainda fez questão de listar alguns benefícios da entrada de Falcão. “Seria uma mudança de categoria imensa. Falcão é respeitadíssimo no mundo. Inteligente, muito bem conceituado e competente. E ajudaria muito Carleto a entender como funciona o Brasil como país e, principalmente, no futebol”, disse.

Com isso, o comentarista conclui: “Não pensaria duas vezes. (…) Precisamos encontrar uma identidade de jogo que aproxime os jogadores dos torcedores e da sociedade. Um trabalho árduo, mas prazeroso que os dois podem fazer tranquilamente. Carlo Ancelotti e Paulo Roberto Falcão, essa seria a minha escolha”, completou.