Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Cássio foi dispensado pelo Inter antes de assinar para vestir azul e branco

O Inter tomou a decisão de dispensar o goleiro Cássio no departamento das categorias de base. O arqueiro, na época com 15 anos, preocupou o Colorado por conta da falta de altura para compor a posição pelos anos subsequentes. No entanto, o atleta conseguiu se destacar na posição e vem fazendo boas atuações com o azul e branco do Grêmio.

Atualmente com 19 anos, Cássio é titular absoluto no sub-20 do Grêmio e já está sendo preparado para ser promovido ao elenco profissional. O arqueiro vem tendo destaque na posição e disputou 27 jogos com a camisa do Tricolor Gaúcho Sub-20 na atual temporada.

Cássio estava com 15 anos quando preocupou os dirigentes do Inter. O atleta apresentava estatura baixa para a função e existia o entendimento de que ele não iria se destacar na função. O clube, então, tomou a decisão de ignorar as convocações para a seleção de base e o destaque recente do jogador, anunciando a sua dispensa na temporada de 2020.

A situação, inclusive, gerou frustração nos torcedores do Inter na época. Isso porque Cássio era um dos principais ativos das categorias de base e demonstrava técnica para atuar profissionalmente. No entanto, o clube ignorou o prospecto e dispensou o jogador.

Grêmio efetua aquisição de Cássio após recusa do Inter

Diante da recusa do Inter, o Grêmio tomou a decisão de efetuar a contratação de Cássio. O atleta defende as cores do Tricolor Gaúcho desde 2020 e vem se destacando no time sub-20. A expectativa é de que ele possa ser promovido ao elenco profissional na próxima temporada.