Alvo Colorado: Castellanos foi rejeitado pelo Manchester City

Desejo do Internacional, o atacante Taty Castellanos foi o grande destaque da Major League Soccer (MLS) na última temporada. O atleta de 23 anos foi campeão, artilheiro e eleito o melhor jogador da competição. Durante o período, fez 35 jogos, 22 gols e oito assistências.

Mesmo com o destaque na temporada, o centroavante não conseguiu chamar a atenção dos gigantes do futebol europeu. O jogador tinha interesse em uma transferência ao continente e aguardou até o fim da janela, porém nenhuma boa proposta foi realizada.

Nem o Manchester City – time pertence ao mesmo grupo do New York City – demonstrou interesse na contratação de Castellanos. O clube inglês preferiu contratar Julian Álvarez, do River Plate, por 18 milhões de euros (cerca de R$ 111 milhões).

Em baixa no futebol europeu e com o fechamento da janela de transferências no continente, o atacante mira um retorno à América do Sul. Internacional, Palmeiras e River Plate são os mais cotados para realizar a contratação.

O interesse em Castellanos

Castellanos revelou, em entrevista ao TyC Sports, da Argentina, que recebeu uma proposta do River Plate e se mostrou interessado com a oportunidade de ser treinado por Marcelo Gallardo.

“O River entrou em contato comigo e com meu agente. Eles me perguntaram se eu queria vir. Se o Gallardo te chama, ele é um dos melhores técnicos do mundo, você não pode dizer não. Mas não depende de mim, tem que avaliar tudo”, disse o atacante.

“Falei com um auxiliar do Gallardo. Passamos a ele um contato do meu representante para que se conversassem. Me perguntaram como estava minha situação no clube e se estava interessado. Obviamente, disse que sim. Não se pode dizer não ao River Plate, ainda mais jogando como está”, afirmou o jogador.

Mesmo com o interesse voltado ao River Plate, o Internacional entende que tem condições de contratar Castellanos. O Colorado está em busca de um investidor para realizar uma oferta de peso ao New York City FC.

Comentários do Facebook

- Publicidade -