Catar está quase pronto para receber a Copa do Mundo 2022

A Copa do Mundo 2022 será realizada no final do ano e ajustes ainda estão sendo realizados para que o Catar possa receber a competição. O país está quase pronto e a expectativa é de que esteja tudo certo, conforme o planejamento, nos próximos meses.

A Copa do Mundo passou por várias adaptações para lidar com o país-sede. Primeiro, a competição mudou a data e deixou de ser disputada entre junho e julho. Dessa vez, o mundial será entre novembro e dezembro, por conta das altas temperaturas no Catar durante o meio do ano.

“Tivemos de nos adaptar a muitos obstáculos, mas tudo estará pronto a tempo para um grande evento”, disse Hassan Al Thawadi, CEO do Comitê de Entrega e Legado da Copa do Catar, durante entrevista após o sorteio dos grupos do Mundial.

O país mudou a capacidade do aeroporto local para que os 1,5 milhão de visitantes previstos possam estar presentes no Catar. Além disso, diversas melhorias foram realizadas no país para se adaptar ao grande número de pessoas que vão chegar no final do ano.

Para reduzir os congestionamentos, além da rede de metrô e bondes, foi aumentada a capacidade das estradas que levam aos estádios mais distantes, como o Al-Bayt, que fica a 60km de distância. O país contou com uma infraestrutura de US$ 229 bilhões (R$ 1,2 trilhão) para as melhorias.

Catar passa por melhorias em preparação para a Copa do Mundo

O Catar está passando por mudanças constantes e a expectativa é de que o país esteja sob os conformes até o início da Copa do Mundo. “A Copa de 2022 está servindo como catalisador de progresso no Catar”, diz Al-Thawadi, do Supremo Comitê de Entrega e Legado da Copa.

A competição será iniciada em novembro e todos os estádios já estão prontos, mas apenas um não foi inaugurado. O Lusail Stadium, palco da grande final do torneio, ainda receberá uma partida para ter a sua estreia e seus primeiros testes.

Comentários do Facebook

- Publicidade -