Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Cavadinha contra o Juventude foi gol e Inter venceu no Gauchão

Na noite da última segunda-feira (25), o Inter foi eliminado na semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Juventude, no Beira-Rio. O resultado negativo do Colorado ficou marcado pela cavadinha do zagueiro Robert Renan, que foi duramente criticado pelos torcedores. O entendimento é de que o atleta de 20 anos foi imprudente na decisão.

No entanto, apesar da decisão do defensor, o Inter já brilhou com um gol de cavadinha sobre o Juventude. Isso porque o goleiro Clemer tomou a decisão na final do Campeonato Gaúcho de 2008. A escolha do arqueiro fez o Beira-Rio ir ao delírio, além de ter encerrado um fantasma que estava rondando os colorados nos últimos anos.

Contudo, é importante ressaltar que o Inter já estava vencendo a partida por 7 a 1. Desta forma, caso Clemer não tivesse acertado o pênalti, o massacre iria continuar favorável ao Colorado e o título seria concebido ao final da partida da mesma maneira. Diante disso, não tem como comparar a situação com a cavadinha de Robert Renan.

O defensor do Colorado tomou a decisão no momento das disputas alternadas, quando o Inter estava precisando do gol para continuar vivo no Campeonato Gaúcho. Robert Renan, por sua vez, não parece ter dado tanto valor para a situação. O jovem deu facilidade para que o arqueiro do Juventude pudesse defender sem dificuldades.

Coudet blinda Robert Renan no Inter

O técnico Eduardo Coudet foi questionado sobre o pênalti de Robert Renan em entrevista coletiva. O comandante optou por blindar o jogador e afirmou que não sabia que o jovem já tinha efetuado uma cobrança semelhante quando atuava no futebol russo.

“Não sabia disso da Rússia. Na lista que passamos, foi até o sexto homem. Depois foram os jogadores que escolhiam. Não quero dar a responsabilidade para um jogador de 20 anos. Não falei com ele. Não poderia falar para ti sobre isso (sobre o que pensou Robert Renan)”, disse Coudet.