Na tarde da última sexta-feira (11), em entrevista ao Donos da Bola RS, Alberto Guerra revelou uma tentativa inesperada de negociação. Trata-se de Luís Suárez, que segundo o candidato à presidência do Grêmio, possui chances de desembarcar em Porto Alegre para vestir a camisa Tricolor. Contudo, a informação foi apurada por um dos repórteres mais renomados da América do Sul e acabou frustrando a torcida do arquirrival colorado.
Segundo César Luis Merlo, Guerra tentou realizar a investida mesmo que ainda esteja em campanha. Entretanto, o uruguaio agradeceu o contato e as cifras consideráveis oferecidas, mas rechaçou a proposta, pois não deseja seguir na América do Sul e seu destino deverá ser o futebol estadunidense.
A informação movimentou os colorados nas redes sociais, que não perdoaram os rivais e relacionaram a negativa do Pistoleiro a de Edison Cavani, visto que o atacante também foi consultado pelo Tricolor e acabou optando por seguir no futebol europeu.
Deve-se salientar que a proposta gremista a Suárez ultrapassou o teto que o clube tem estipulado com Romildo Bolzán. O futuro ex-presidente do Tricolor se caracterizou pelas economias, especialmente, em altos investimentos, modelo no qual Guerra pretende quebrar, visto às especulações que o candidato tem revelado.
Resta aguardar quais serão as próximas investidas do Grêmio. Suárez ainda não decidiu qual será seu futuro e já anunciou a saída do Nacional. O gringo regressou a Montevidéu para cumprir a promessa de defender novamente as cores do Bolso e atuou na equipe por seis meses.