O Boca Juniors, da Argentina, tem negociações avançadas com o atacante uruguaio Edinson Cavani, de 36 anos, que pertence ao Valencia, da Espanha. A informação foi confirmada pelo jornal Olé. Caso o acordo seja firmado, o centroavante pode reencontrar Enner Valencia e Charles Aránguiz, do Internacional, durante a disputa da Copa Libertadores da América.
Cavani ainda tem mais uma temporada de contrato com o Valencia, mas existe pouca perspectiva de protagonismo e a saída é vista como uma boa medida para ambos os lados. O Boca Juniors aguarda a rescisão do vínculo espanhol para poder avançar mais nas negociações. O uruguaio é um sonho da equipe argentina desde a temporada passada.
O atacante vê com bons olhos a possibilidade de atuar na América do Sul e pretende disputar a Copa Libertadores da América pela primeira vez na carreira. Desta forma, caso faça uma boa campanha, pode encarar o Inter de Valencia e Aránguiz na decisão da competição continental. Ambos os atletas já se encontraram em amistosos de suas respectivas seleções.
Para conseguir finalizar o acordo, no entanto, o Boca precisa abrir uma vaga de estrangeiro no elenco. A equipe está tentando acertar a saída de dois nomes: os atacantes Sebastián Villa (colombiano) e Jan Hurtado (venezuelano).
Boca Juniors pode enfrentar o Internacional?
Considerado um dos maiores times da Argentina, o Boca Juniors está vivo na disputa da Copa Libertadores e encara o Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final. Em caso de avanço, pode enfrentar o Atlético-MG ou Palmeiras na semifinal. A única forma de a equipe argentina encarar o Internacional é na grande decisão.
O primeiro desafio do Colorado será justamente contra o maior rival do Boca Juniors, o River Plate. Os enfrentamentos ocorrerão nas duas primeiras semanas de agosto. A primeira partida será no Monumental de Núñez e a volta ocorre no Beira-Rio.