Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Cavani pode desembarcar no Brasil pra jogar no Rio Grande do Sul, revela jornalista

De acordo com informação do jornalista Farid Germano Filho, o atacante Cavani pode desembarcar no Rio Grande do Sul a partir da próxima temporada. O centroavante uruguaio segue em contrato com o Boca Juniors até o final de 2024, porém começou a ser monitorado pelo técnico Renato Portaluppi nos últimos dias e surge como alternativa.

A informação é de que o atacante não está interessado em permanecer no futebol argentino e estuda a possibilidade de ser vendido na próxima janela de transferências. O presidente do Grêmio, Alberto Guerra, recebeu o nome do uruguaio em seu gabinete e começou a estudar a contratação juntamente com os membros do departamento de futebol.

A intenção é de que Cavani chegue para ser o principal substituto de Luis Suárez em 2024. Após um ótimo ano no Rio Grande do Sul, o atacante não demonstrou interesse em permanecer para a próxima temporada e se desvinculou do clube nos últimos dias. É provável que ele chegue em um acordo para reforçar o Inter Miami, dos Estados Unidos.

Por conta do sucesso em torno da chegada de Suárez, Cavani surge como a principal alternativa para repetir a dose em 2024. O Grêmio pretende trazer mais um centroavante que venha para assumir a titularidade e o protagonismo no elenco do Tricolor Gaúcho. No entanto, até o momento, não existe nenhum tipo de negociação entre as partes.

Cavani falhou na Argentina

O atacante Edinson Cavani já foi monitorado pelo Grêmio na temporada passada, porém não demonstrou interesse em vestir as cores do Tricolor Gaúcho. No início da temporada, o atleta de 36 anos chegou em um acordo com o Boca Juniors e recebeu a missão de disputar o mata-mata da Copa Libertadores da América.

Por conta do rendimento negativo na Argentina, Cavani não deve permanecer por lá em 2024. Desta forma, o Grêmio enxerga a possibilidade de fechar um acordo para contratar mais um astro do futebol uruguaio (na tentativa de repetir o sucesso de Luis Suárez).