Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Caxias e Juventude são excluídos do Gauchão 2024

A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) excluiu o Caxias e o Juventude em reunião para tratar sobre as semifinais do Campeonato Gaúcho de 2024. As duas equipes da serra gaúcha vão disputar a competição, respectivamente contra Grêmio e Inter, porém não fizeram parte das conversas com a entidade máxima do futebol gaúcho.

A questão gerou revolta por parte da imprensa que cobre os dois clubes. “Caxias e Juventude sendo ignorados pela FGF. Como a Federação promove uma reunião sobre a semifinal do Gauchão e deixa de fora dois dos quatro envolvidos? Mesmo que a não mudasse nada na decisão, é uma questão de lisura, de respeito às instituições e ao torcedor”, disse o jornalista Pedro Rosano.

O Inter está em preparação para encarar o Juventude neste final de semana. Os dois clubes se enfrentam no domingo (17), às 16h, no Alfredo Jaconi, pela ida das semifinais do Campeonato Gaúcho. O Caxias, por sua vez, enfrenta o Grêmio no sábado (16), às 16h30, no Estádio Centenário.

Juventude encara o Inter no Gauchão 2024

O elenco do Inter segue trabalhando com o técnico Eduardo Coudet. A delegação colorada pretende conquistar todos os objetivos que foram estipulados pela direção. A primeira grande meta do time é a conquista do Campeonato Gaúcho, já que o clube não vence a competição desde 2016.

Em preparação com o Colorado, o técnico Eduardo Coudet demonstra satisfação com o atual elenco montado pelo presidente Alessandro Barcellos. O comandante, inclusive, destaca que não existem titulares no atual grupo de jogadores.

“Temos que saber quem é cada jogador, como é como pessoa, contar o projeto do clube. Tem que saber que vem para um grande clube com um grande grupo de jogadores. Grupo muito forte. Falei a todos que não vou prometer que vão jogar. Eles precisam saber que não existem titulares. O que mais eleva o nível individual é a competição interna”, disse Coudet.