Em busca de alternativas, a Seleção Brasileira conta com a chegada de uma atacante que está brilhando pelo Inter. A equipe, que vem fazendo uma campanha decepcionante nos Jogos Olímpicos de 2024, terá a novidade da centroavante Priscila, do Colorado, que iniciou os jogos no banco de reservas e será promovida ao time titular.
Isso porque o Brasil realizou uma série de mudanças para que possa conquistar a classificação às quartas de final. O movimento já havia sido percebido diante do Japão, em partida disputada no domingo (28), no Parc de Princes, em Paris. Na ocasião, o técnico Arthur Elias realizou seis mudanças na equipe que está focada para conquistar uma medalha.
Sem a presença de Tamires, lesionada, o treinador optou por Yasmim entre as titulares. No meio de campo, Angelina ganhou a vaga em Yayá. A suplente Lauren iniciou no onze inicial, em esquema com três zagueiras, que também terá a estreia de Thais.
A escalação utilizada pelo Brasil tem: Lorena; Thais, Lauren e Rafaelle; Antonia, Angelina, Ana Vitória, Marta e Yasmim; Priscila e Gabi Nunes. O banco conta com Tainá, Tarciane, Duda Sampaio, Kerolin, Jheniffer, Ludmila e Gabi Portilho. A atleta do Inter desponta como uma das esperanças.
Brasil segue vivo com reforço do Inter
A Seleção Brasileira venceu a Nigéria, por 1 a 0, na estreia, porém foi derrotada pelo Japão de forma inesperada. A equipe precisava de apenas uma vitória para conquistar a classificação, porém terá um caminho complicado pela frente. Isso porque encara a Espanha, atual campeã do mundo, na última rodada.
O Brasil precisa vencer o time espanhol para garantir a classificação na próxima fase. Em caso de vitória, a equipe avança aos mata-matas com a primeira colocada do grupo. Os dois melhores terceiros colocados ainda tem chance de disputar a competição.