Na noite do próximo domingo (21), o Internacional entra em campo pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os comandados de Mano Menezes visitam o Grêmio, dentro da Arena, às 18h30 (horário de Brasília).
Depois de ter uma sequência negativa com quatro derrotas por 2 a 0 (São Paulo, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro e América Mineiro), o Inter vai ter um super clássico pela frente. O time do Beira-Rio joga contra o Grêmio valendo a permanência de Mano Menezes no cargo de treinador. Rumores apontam que uma eventual derrota na Arena, culminaria com a demissão do técnico gaúcho.
Diante da grandeza do confronto e a importância do duelo fora de campo, a CBF definiu quem será o árbitro. O responsável por comandar os jogadores dentro das quatros linhas é da FIFA. Flávio Rodrigues de Souza.
Mano admite chance de demissão
Após a quarta derrota seguida, Mano Menezes deixou claro que pode ser demitido. Ao ser questionado sobre a demora para dar entrevista coletiva, o técnico do Inter foi direto. “Demora se deve por termos conversa clara entre todos nós para ter continuidade do trabalho. E a crença de que nós podemos resolver o problema em que nos metemos. Era fundamental ter postura de grupo no olho a olho”, disse.
O treinador ainda fez questão de dizer que chegar na final do Gauchão não é parâmetro. “Outros times também não chegaram nas finais dos seus estaduais. A questão não está em chegar ou não chegar. Vamos respeitar os momentos. Vamos entender as dificuldades, ter humildade de que temos que oferecer mais. Passamos por dificuldade extrema. Nós temos dois caminhos: ou nós acreditamos em nós e em nossa capacidade, ou acreditamos naqueles que sempre querem destruir. Inter tem um caminho: acreditar nos que estão aqui trabalhando”, cravou Mano Menezes.