A CBF bateu o martelo recentemente e agora o Internacional ficará quatro rodadas longe dos seus torcedores e do Beira-Rio. O time gaúcho está em três competições, as três mais importantes que um time brasileiro pode disputar, mas isso pode acabar gerando algumas situações complicadas para o elenco comandado por Mano Menezes.
Tudo isso porque parece que, em maio, não vai haver muito tempo descansando em casa ou com vastos treinamentos no CT Parque Gigante antes das partidas. Com uma decisão recente da Confederação Brasileira de Futebol, o time gaúcho terá que enfrentar uma grande sequência de partidas longe dos seus domínios.
As próximas três partidas do Colorado acontecem “normalmente”, duas em casa e uma fora, intercaladas. No entanto, depois disso, uma sequência longe do Beira-Rio, mas que acabou sendo facilitada pelos locais de jogos fora de casa, que podem ajudar o calendário do Clube do Povo, mesmo sem a equipe disputar jogos no Gigante às Margens do Guaíba.
Inter tem sequência fora de casa
A CBF definiu que o Inter vai decidir a vaga nas oitavas da Copa do Brasil em casa, tendo a primeira partida na casa do América no dia 17/05. Quatro dias antes, o time gaúcho já estará em Belo Horizonte para enfrentar o Atlético pelo Campeonato Brasileiro, o que pode favorecer a logística e fazer o time conquistar algum tempo evitando viagens caso escolha permanecer em Minas Gerais.
Depois disso, o time gaúcho volta para o Rio Grande do Sul para enfrentar o Grêmio na Arena da OAS, também pelo Brasileirão. Então, logo em seguida, a maior viagem da sequência, atravessar basicamente toda a América do Sul para enfrentar o Metropolitanos, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.
Confira o levantamento feito pelo jornalista Thiago Stormovski, com as datas: