Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

CBF bate o martelo e jogador está fora do Inter

A segunda passagem de Taison pelo Internacional está oficialmente encerrada. A rescisão contratual do jogador foi publicada no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF. Na última quarta-feira (11), o meio-campista embarcou rumo à Grécia, onde irá assinar um contrato de 18 meses com o PAOK.

Logo depois de confirmada a sua saída do Colorado, Taison participou de uma live na Twich do streamer ‘Paivinha’, onde fez duras críticas à direção do Internacional, inclusive ao presidente Alessandro Barcellos. Suas palavras pegaram os torcedores de surpresa e alguns defenderam a atitude do jogador e por outro lado outros criticaram.

Com a camisa do Internacional, somando as duas passagens, Taison atuou em 200 jogos, anotando 44 gols e dando 23 assistências. Seu melhor momento na passagem mais recente foi no Gre-Nal de 2021, que ajudou a rebaixar o Grêmio para a Série B. Na ocasião, o ex-camisa 7 do Inter marcou o gol da vitória sobre o maior rival, complicando ainda mais a situação do tricolor no Brasileirão.

Mano Menezes prepara a equipe para o próximo desafio

No próximo sábado (14) o Internacional entra em campo para realizar um amistoso contra o São José, no estádio do Beira-Rio. Para este desafio, o técnico Mano Menezes já tem uma ideia da equipe que mandará a campo.

Nas atividades desta quinta-feira (12), o treinador repetiu a formação que considera ser a titular para este início de temporada. Se no treinamento de sexta-feira (13) nenhuma mudança acontecer, o provável time titular que entrará em campo contra o São José terá Keiller; Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Mauricio, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.

Na manhã desta sexta-feira (13) o Inter volta aos trabalhos, no sábado faz o último teste da pré-temporada no Beira-Rio. O primeiro compromisso oficial do Colorado acontece no dia 21 de janeiro, quando recebe o Juventude, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho.