O técnico Tite, campeão da Copa Sul-Americana 2008 pelo Inter, comandará o Brasil na Copa do Mundo do Catar. Será a sua segunda à frente da Seleção Brasileira, além disso, ele deixará o cargo ao fim do torneio e diversos nomes surgem. Mano Menezes, que já passou pelo posto, é um dos cotados.
Conforme o jornalista Luiz Carlos Reche, da Rádio Grenal, o gaúcho é um dos favoritos, graças ao bom trabalho que vem fazendo no Internacional. Vale lembrar que após ser substituído por Felipão na seleção, ganhou duas Copas do Brasil pelo Cruzeiro.
O apresentador da TV Bandeirantes, Neto, revelou que a CBF está contratando um histórico dirigente do Corinthians. Andrés Sanchez, que presidiu o clube por mais de uma vez assumirá um cargo. Ele é amigo de Mano Menezes, o qual o levou para o Timão em 2008, para reconstruir o clube após o rebaixamento.
“Já disse aqui e vou repetir de novo: quem vai mandar na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai ser o Andrés Sanchez. E não sei não se o Ronaldo Fenômeno não está na parada”, afirmou o ex-jogador.
Mano vai para a Seleção Brasileira?
Então, a informação de Reche é que Mano é um dos que mais interessa a Sanchez. O próprio treinador falou recentemente sobre voltar à Seleção Brasileira, embora tivesse garantido que o seu foco estava em conseguir bons resultados com o Internacional.
“Vamos fazer de tudo para conquistar títulos aqui no Inter e, então, quem sabe voltar a ser lembrado”, disse o treinador do Colorado ao UOL Esporte. “Não sei o que eles pensam lá, não conheço a cabeça dos dirigentes atuais para saber se será brasileiro ou estrangeiro. Eu penso que deveria ser nacional, mas é opinião minha. Acho que ser técnico da seleção não pode vir do nada”, concluiu.