Portal do Colorado
Notícias do Internacional

CBF bate o martelo sobre o VAR de Inter x Flamengo

Após a vitória do Internacional por 3 a 1 sobre o Flamengo, a Comissão de Arbitragem da CBF divulgou a análise e o áudio da partida. Os rubro-negros não gostaram de algumas decisões da arbitragem durante a partida.

De acordo com a Comissão de Arbitragem, o VAR, que tinha como responsável Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa), deveria ter recomendado ao árbitro Braulio da Silva Machado (Fifa) a revisão de um possível lance de pênalti para o Flamengo.

Na jogada, o zagueiro Gabriel Mercado deu uma cotovelada em Gabigol, dentro da área. Apesar de ter um possível lance de pênalti, o VAR respondeu ao árbitro da seguinte forma: “O defensor busca uma referência com o braço. Não tem gatilho, não tem uma jogada faltosa. Pode jogar”.

Sobre o lance do pênalti marcado de Matheuzinho sobre Pedro Henrique, a Comissão de Arbitragem não confirmou se considera um erro do VAR não ter recomendado a revisão. A jogada foi tratada como interpretativa.

Gabigol fraturou o dente em lance com Mercado

Na tarde desta segunda-feira (13), o Flamengo se pronunciou sobre um lance polêmico durante a partida contra o Internacional. O clube destacou que Gabigol sofreu fratura em um dos dentes através de uma cotovelada dentro da área do zagueiro Gabriel Mercado.

“O atleta Gabriel Barbosa fraturou um dente no lance em que foi atingido por uma cotovelada dentro da área na partida contra o Internacional“, escreveu o perfil oficial do Flamengo no Twitter.

Mesmo com a fratura, Gabigol estará disponível para jogar os próximos jogos do Flamengo. Na próxima quarta-feira (15), o Rubro-Negro enfrenta o Cuiabá, às 20h30, no estádio Maracanã, pela 11° rodada do Brasileirão.

A equipe rubro-negra está em crise e busca a melhora no campeonato nacional. No momento, a equipe tem apenas 12 pontos conquistados em 11 jogos.