CBF determina que o Internacional não terá a menor chance
A CBF acabou tomando uma decisão recentemente e agora ficou claro que o Internacional não terá a menor chance em uma questão importante que surgiu nos últimos dias. A operação “Penalidade Máxima” chegou a sua “segunda edição” recentemente e está tratando de possíveis manipulações em resultados em prol de benefícios em apostas esportivas.
Com isso, os torcedores colorados já começaram a ficar esperançosos em relação a uma possibilidade de anulação de certas partidas da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro de 2022, pois isso poderia gerar mudanças nos resultados e, consequentemente, jogar o Clube do Povo, que terminou em segundo, para cima da tabela de classificação.
No entanto, a possibilidade de anulação de qualquer partida está completamente descartada pela entidade máxima do futebol brasileiro, a CBF. Em uma nota da Confederação que foi divulgada pela Folha de São Paulo durante a semana, fica claro que nenhuma mudança deve acontecer.
“A CBF informa que não existe a possibilidade de cancelamento de jogos do Brasileiro de 2022. É importante ressaltar que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) apoia toda e qualquer ação legal que traga transparência e lisura aos campeonatos que organiza e a todo o esporte brasileiro”, disse a nota da entidade.
CBF vai tomar medidas?
Até o momento também não há provas de que as manipulações tenham afetado diretamente os resultados, e até aqui as investigações na Série A estão ligadas a cartões tomados por jogadores. Além disso, o fato da competição estar encerrada e já ter consequências práticas em outros torneios que estão em andamento em 2023, é outro dos motivos de não haver cancelamentos.
Agora a CBF trabalha com o fato de punir aqueles que forem comprovados culpados com penas dentro do futebol, enquanto as questões legais ficariam a cargo da Justiça, que toma as decisões penais no caso que foi deflagrado pelo Ministério Público de Goiás.