Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

CBF emite comunicado e responde se Borré pode jogar pelo Inter

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu um comunicado que autoriza a utilização dos novos contratados do Inter na Copa do Brasil. Diante disso, o técnico Eduardo Coudet poderá contar com o atacante Rafael Borré na partida contra o Nova Iguaçu, nesta quarta-feira (13), às 20h, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, pela segunda fase da competição.

Rafael Borré, assim como Thiago Maia, estava no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, porém a inscrição ocorreu após o início da segunda fase da competição. O regulamento da Copa do Brasil não deixava claro se a questão estava permitida.

Na verdade, a intenção da CBF era informar que, nas eliminatórias seguintes, disputadas em ida e volta, não será possível inscrever um jogador após a primeira partida. Nas fases de jogo único, basta estar no sistema um dia antes do confronto.

Diante disso, Rafael Borré e Thiago Maia estão disponíveis para a Copa do Brasil. Fernando, por sua vez, não tinha esse problema. O volante estava no BID desde antes do começo da segunda fase e já estava apto para entrar em campo.

O Inter já tinha abordado o assunto informalmente e, agora, chegou o documento da CBF. Desta forma, a utilização dos novos reforços só depende da vontade do técnico Eduardo Coudet. A delegação do Colorado viaja para a capital federal nesta terça-feira (12).

Borré será titular no Inter?

O Inter está praticamente definido para enfrentar o Nova Iguaçu. Apesar da presença dos novos reforços, o técnico Eduardo Coudet deve utilizar uma escalação semelhante com a que entrou em campo na última partida, diante do São Luiz.

A provável escalação do Inter tem: Anthoni; Bustos, Vitão, Robert Renan e Renê; Aránguiz, Mauricio, Bruno Henrique e Wanderson; Alan Patrick e Alario. Técnico: Eduardo Coudet.