Duas partidas do Internacional sofreram alterações de data por decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os jogos em questão foram contra Bragantino e Goiás. As mudanças em conjunto evitarão o Colorado de perder dinheiro.
Pela 28ª rodada, o Inter enfrenta o Bragantino no dia 28 de setembro (quarta-feira), às 21h45, no Beira-Rio. O jogo estava marcado para o mesmo dia, porém, às 19h. A alteração fará a partida ser transmitida ao vivo em TV aberta, gerando dinheiro ao Colorado.
O outro confronto que sofreu mudança foi o duelo contra o Goiás, válido pela 31ª rodada, no Beira-Rio. O jogo estava previsto para o dia 9 de outubro (domingo), às 16h, porém, foi antecipado para o sábado, às 19h30. A remarcação fará o jogo não ser transmitido em TV aberta.
As mudanças de dia e horário ocorreram por um pedido da Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro. A emissora iria transmitir a partida contra o Goiás em TV aberta, mas agora vai passar o jogo com o Bragantino. A situação fará o Inter receber a mesma quantia em dinheiro que já estava prevista.
Como funcionam os valores pagos por transmissões televisivas?
Em contrato definido em 2019, a Globo paga um valor pré-definido aos times da Série A quando a partida de algum deles é transmitida. O Colorado recebe cerca de R$ 1,2 milhão por cada vez que um jogo vai ao ar em rede nacional.
O duelo contra o Corinthians, válido pela 25ª rodada do Brasileirão, foi um dos que teve transmissão em TV aberta através da Globo e da RBS TV. A partida do último final de semana gerou a quantia prevista ao Clube do Povo.