CBF joga contra e dificulta caminho do Internacional até a Libertadores
O Internacional está vivendo um grande momento na disputa do Campeonato Brasileiro. Diante disso, o time comandado pelo técnico Roger Machado mira a classificação direta para a fase de grupos da Copa Libertadores. No momento, o Colorado ocupa a quinta colocação, com 53 pontos em 31 partidas. Restam sete rodadas para a definição final da tabela.
No entanto, apesar da intenção de concretizar o objetivo ao final da temporada, o Internacional terá que lidar com um empecilho gerado pela própria Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso porque, de acordo com o índice comparativo da Zero Hora, o Colorado terá o caminho mais difícil em comparação com os outros sete primeiros colocados.
O índice considera a soma da pontuação de cada adversário das equipes nas rodadas finais. Somando, as campanhas dos sete adversários colorados chegam a 326 pontos, uma média de 46,5 pontos por equipe. Desta forma, o time de Roger Machado tem o Bahia como grau médio de dificuldade (equipe é dona de 46 pontos e primeiro clube fora do G-6).
Na sequência de jogos, o Inter terá três adversários que estão na segunda página da tabela de classificação. O mais complicado é o Bragantino, primeiro time fora da zona de rebaixamento. Serão quatro partidas no Beira-Rio e três como visitante. Nas últimas três partidas, o Colorado terá confrontos diretos diante de Flamengo, Botafogo e Fortaleza.
Internacional lidera ranking no Brasileirão
Veja o ranking de “dificultômetro” da Zero Hora:
- 1º) Inter – 326 pontos
- 2º) Botafogo – 311 pontos
- 3º) Flamengo – 294 pontos
- 4º) São Paulo – 291 pontos
- 5º) Palmeiras – 285 pontos
- 6º) Fortaleza – 278 pontos
- 7º) Bahia – 264 pontos
*A lista considera a quantidade de pontos dos adversários de cada equipe.