Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

CBF não perde tempo e volta a observar Mano Menezes

Segundo informações vindas do Uol Esporte, a Confederação Brasileira de Futebol voltou a sondar o atual treinador do Internacional, Mano Menezes, para um possível acerto com a Seleção Brasileira. De acordo com o portal, o brasileiro seria o plano B em uma negativa de estrangeiros.

No momento, quem está na mira da CBF é Carlo Ancelotti, do Real Madrid, José Mourinho, da Roma e Luis Henrique, que atualmente está sem clube após se desvincular da Seleção Espanhola. O ex-técnico do Barcelona estava dirigindo La Roja na última Copa do Mundo, realizada no Catar.

Com a provável negativa dos três, quem deve assumir a Seleção Brasileira?

O cargo de treinador da Seleção Brasileira deve ser decidido apenas no próximo mês, porém já tem vários nomes cotados para ocupar o lugar que Tite deixou após a Copa do Mundo do Catar. Entre eles, Mano Menezes, Renato Gaúcho, Fernando Diniz, Cuca, Dorival Júnior, Abel Ferreira e Jorge Jesus são os possíveis candidatos.

Abel Ferreira – um dos favoritos – Bicampeão da Libertadores, vice-campeão Mundial e atual campeão brasileiro pelo Palmeiras, Abel Ferreira vem fazendo excelente trabalho desde que chegou ao futebol brasileiro. Tem apoio dos jornalistas e pode ser o primeiro estrangeiro a assumir o comando da Seleção Brasileira.

Mano Menezes – um dos favoritos – O atual treinador do Inter é o principal nome caso Andrés Sánchez assuma a presidência da CBF. Para o ex-dirigente do Corinthians, Mano é a opção número 1 para o cargo. Apesar disso, o atual comandante do Inter afirmou que recusaria assumir a Seleção Brasileira por conta de seu contrato com o colorado.

Renato Gaúcho – um dos favoritos – Antes de assumir o Flamengo, Renato era considerado o principal nome para ocupar o lugar de Tite. Em recente entrevista para o jornalista Rica Perrone, o atual treinador do Grêmio afirmou que a Seleção é seu grande sonho e que se ele for chamado, vai.

Fernando Diniz – tem grandes chances – O atual treinador do Fluminense tem apoio de Ronaldo e de vários atletas da Seleção Brasileira por conta de seu futebol envolvente chamado de ‘Dinizismo’. No momento, faz excelente trabalho no Tricolor Carioca.

Jorge Jesus – tem grandes chances – O atual treinador do Fenerbahçe fez um excelente trabalho no Flamengo em 2019 ganhando Libertadores e Campeonato Brasileiro, mas não conseguir repetir o feito pelo Benfica.

Dorival Júnior – corre por fora – Estava esquecido no futebol brasileiro, mas depois que assumiu o Flamengo, conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores em 2022. Ficou incomodado com decisão da diretoria rubro-negra em manter contato com Vítor Pereira. Não renovou e atualmente está sem clube.

Cuca – corre por fora – Atualmente desempregado, Cuca fez ótimo trabalho em 2021 pelo Atlético Mineiro, mas não conseguiu repetir tal feito em 2022.