Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

CBF pode anular eliminação do Inter após polêmica nos pênaltis?

O Internacional estava garantindo a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil com uma goleada por 3 a 0 sobre o América Mineiro, porém tomou um gol no final da partida. Com isso, o duelo foi para os pênaltis e a vaga ficou com o Coelho.

Durante a disputa das cobranças na marca da cal, o meio-campista Carlos de Pena teve uma anulação polêmica. O atleta estufou o fundo das redes na batida, porém os jogadores do América Mineiro reclamaram que houve dois toques na bola.

O VAR conferiu o lance e percebeu que Carlos de Pena realmente deu dois toques na bola. Desta forma, o árbitro anulou o gol do Internacional e a questão gerou a eliminação colorada contra o América Mineiro, já que eles venceram a disputa por 5 a 4.

A polêmica gerou incertezas sobre os torcedores do Internacional que acompanharam a disputa de pênaltis. A questão levantou a possibilidade de que houvesse a anulação da eliminação do Colorado, porém não existe a chance de que isso aconteça.

Por mais que a regra seja questionável para alguns torcedores, a anulação não vai acontecer. O árbitro cumpriu a regra conforme definido pela Fifa, já que os dois toques não são permitidos nas cobranças de tiro livre direto.

Preparação física atrapalhou o Inter?

A principal questão pontuada após a derrota do Internacional foi a preparação física dos jogadores. Em mais uma oportunidade, o time de Mano Menezes fez uma boa atuação no primeiro tempo, porém acabou apresentando uma queda no rendimento na segunda etapa.

“Não vamos mais falar disso (questão física). Temos de ver como solucionar. Com uma competição a menos, vamos ter um período maior para fazer isso. É sempre da pior maneira que se consegue isso. Teremos um calendário que não queríamos, mas que abre a possibilidade de se corrigir essas questões”, afirma Mano.