A CBF pode acabar atrapalhando e muito o Sport Club Internacional na disputa de uma competição da Conmebol, a Copa Libertadores da América. A equipe gaúcha acabou passando de fase no começo desta semana e, com isso, algumas preocupações acabaram aparecendo logo em seguida, principalmente no que diz respeito ao calendário de jogos do time.
Pelas oitavas de final da competição continental, o Clube do Povo acabou eliminando o River Plate em uma partida histórica, dentro de um Beira-Rio que nunca viu tanta gente junta, mais de 50 mil torcedores bateram o recorde de público. Mesmo assim, a euforia agora já fica de lado, pensando no planejamento para a próxima partida na disputa do torneio.
E foi com esse planejamento acontecendo que uma situação complicada acabou aparecendo. A partida de ida contra o Bolívar, próximo adversário do Inter na Libertadores, está marcada para acontecer na semana do dia 23 de agosto. No entanto, a CBF já marcou uma partida muito próxima da data em questão, o que pode acabar complicando bastante.
Pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Eduardo Coudet vai receber o Fortaleza, em partida marcada para segunda-feira (21). No entanto, com partida no meio de semana, fica impossível que o Inter entre em campo nas duas datas em questão, fazendo com que uma atitude tivesse que ser tomada nos bastidores.
Inter vai em busca de resolução com a CBF
Para evitar qualquer problema, o Clube do Povo já foi até a CBF para solicitar algumas alterações. O próprio Fortaleza, inclusive, vai disputar uma partida naquele meio de semana pela Copa Sul-Americana, o que também exige uma mudança para que ambos não sejam prejudicados. Agora se espera a confirmação das datas pela Conmebol para que a entidade brasileira faça a mudança.