Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

CBF pode criar nova Copa do Brasil para o Inter jogar

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) pode estar próxima de criar uma nova Copa do Brasil e o Internacional estaria confirmado entre os participantes. Com o intuito de valorizar ainda mais a categoria, recheando seu calendário de competições importantes, a entidade máxima do esporte no país estuda a criação de uma nova competição nacional para a categoria Sub-15.

De acordo com informações divulgadas pelo Globo Esporte, as Federações dos estados já estão recebendo orientações sobre a situação e já estariam adiantando os campeonatos estaduais para poder definir um time para a indicação da disputa da Copa do Brasil que tende a ser criada para a categoria na próxima temporada.

Atualmente uma parte dos dirigentes da CBF já vê o torneio como certo para a próxima temporada. Como alguns estaduais já se encerraram em 2022, alguns times também já estariam confirmados em uma eventual Copa do Brasil Sub-15 em 2023, com o Internacional incluso por ter vencido o Campeonato Gaúcho da categoria em 2022.

Se a competição acontecer em 2023, o Internacional estará confirmado

A competição seguiria os formatos já estabelecidos nas competições do mesmo porte que acontecem nas categorias acima: Sub-17 e Sub-20. Seriam 32 equipes ao todo, com os 27 campeões estaduais e os cinco vices das Federações melhores rankeadas na CBF. São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Paraná teriam dois representantes atualmente.

Ainda faltariam 17 participantes das demais Federações, tendo em vista que as cinco melhores no ranking já tiveram suas conclusões e já sabem os dois times indicados. Confira quem já estaria confirmado nesta nova Copa do Brasil Sub-15: