A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reconheceu mais um título brasileiro do Internacional. Nesta segunda-feira (19), as Gurias Coloradas bateram o Grêmio na grande decisão e conquistaram o Brasileirão Sub-17. Essa foi a primeira vez que o clássico decidiu o torneio nacional.
As rivais abriram o placar no Sesc Protásio Alves logo após o apito inicial, com a atacante Maria aproveitando sobra de bola na área. Depois de um início difícil, o Clube do Povo se encontrou na partida e melhorou, passando a jogar mais no campo de ataque, enquanto o adversário apostava nos contra-ataques.
No começo do segundo tempo, as gremistas ampliaram ainda mais a vantagem, com Helô encobrindo Camilly. Precisando reverter a desvantagem, as Coloradas diminuíram o marcador aos 35 minutos, com Piauí. Já aos 45, foi a vez da zagueira Milenna subir mais que todo mundo na área e deixar tudo igual.
Na decisão por pênaltis, brilhou a estrela da goleira Camilly, que pegou as cobranças de Ana Vidal e Yasmin. Com os acertos de Aninha, Milenna, Duda Abreu e Laura, o Inter fez 4 a 3 e garantiu a taça da competição, assim como em 2022.
Técnico do Internacional celebrou conquista
Com o troféu garantido, o técnico David da Silva enalteceu a capacidade de recuperação do time vermelho na decisão. Além da formação das atletas, função principal da base, o treinador também está empenhado em formar campeãs no Clube do Povo.
“Depois levamos de 2 a 0, ficou mais difícil. Mas nós tínhamos combinado que a palavra-chave de hoje era ‘coragem’, que nós iríamos jogar até o final e as coisas foram acontecendo. As meninas não desistiram em nenhum momento. Muito feliz, é um título, nós precisamos formar atletas, mas também formar campeãs”, declarou David.