A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) reverteu decisão relacionada ao próximo compromisso do Internacional pelo Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Bahia, válido pela 20ª rodada da competição nacional, que estava marcado para semana que vem, foi antecipado para este fim de semana.
Até então, o duelo estava previsto para acontecer na segunda-feira (29) às 21h (de Brasília). Com a antecipação, o confronto passou para sábado (27) às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, em Salvador.
A mudança se deu por conta do calendário da equipe baiana. Como os comandados de Rogério Ceni enfrentam o Botafogo no dia 30 de julho, terça-feira, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, a data anterior ficou inviável. Desta forma, a partida foi antecipada em dois dias.
No embate do primeiro turno, o Colorado levou a melhor sobre o Tricolor. O então time comandado por Eduardo Coudet saiu atrás do marcador no Beira-Rio, mas conseguiu a virada e os primeiros três pontos no certame. Wesley e Fernando fizeram os gols do triunfo vermelho por 2 a 1.
Internacional tem decisão pela frente
Antes de voltar a pensar no Brasileiro e no enfrentamento com o Bahia, o Clube do Povo foca no compromisso mais importante da temporada até aqui. Nesta terça (23), às 21h30 (de Brasília), o time encara o Rosario Central, no Gigante da Beira-Rio, pela volta dos playoffs da Copa Sul-Americana.
Na ida, os donos da casa levaram a melhor e venceram por 1 a 0 no Gigante de Arroyito. Sendo assim, o Colorado precisa reverter o placar para passar às oitavas. Uma vitória por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis, enquanto um triunfo por dois ou mais gols garante a vaga no tempo normal.