CBF se atrapalha toda e tira seis pontos do Inter no Brasileirão
O Inter venceu o São Paulo, por 3 a 1, neste domingo (22), no Morumbis, pela 26ª rodada do Brasileirão. O time comandado pelo técnico Roger Machado está vivendo um grande momento na temporada, chegando aos quatro triunfos consecutivos. No momento, o Clube do Povo ocupa a oitava colocação, com 41 pontos conquistados.
Vale ressaltar que, por conta de uma decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Inter ainda tem dois jogos em atraso no Campeonato Brasileiro. O Colorado tem partidas a menos por conta da tragédia climática que afetou o Rio Grande do Sul em maio.
Por conta da participação do Inter na Sul-Americana e na Copa do Brasil, a entidade máxima do futebol brasileiro teve dificuldade para remarcar os duelos atrasados no Brasileirão. Desta forma, o Colorado segue com partidas em atraso e a indefinição de seis pontos.
O primeiro jogo pendente do Inter é contra o Red Bull Bragantino, válido pela 16ª rodada, remarcado para 25 de setembro (quarta), às 19h, em São Paulo. O segundo é diante do Flamengo, na 17ª rodada, ainda sem data prevista no calendário da CBF.
Em caso de vitória nas duas partidas atrasadas, o Inter chega aos 47 pontos. No momento, a pontuação é suficiente para entrar no G-4 da competição nacional. O Flamengo, quarto colocado, totaliza 45 pontos no Campeonato Brasileiro.
Inter de olho no Brasileirão
O Inter está passando pelo seu melhor momento na temporada de 2024. A equipe de Roger Machado surpreende com a sequência de vitórias no Brasileirão e segue em busca de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O próximo jogo do Colorado será diante do Bragantino, na quarta-feira (25), no Nabi Abi Chedid.