O Inter apresentou uma boa recuperação no Campeonato Brasileiro e se afastou de vez da zona de rebaixamento. Desta forma, em setembro, o Colorado pode ter a afirmação para entrar na briga por uma vaga na Copa Libertadores da próxima temporada. Contudo, o clube terá que lidar com uma decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Após a vitória sobre o Juventude, o Colorado ainda fará cinco jogos em setembro – três no calendário e dois que haviam sido adiados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. Os adversários serão: Fortaleza (C), Cuiabá (C), São Paulo (F), Bragantino (F) e Vitória (C).
O Inter terá a oportunidade de reduzir a diferença para os times que ocupam o G-6. No momento, o clube está a nove pontos de distância. Durante a maratona de jogos de setembro, o Colorado ainda enfrentará dois adversários diretos (Fortaleza e São Paulo).
O Colorado, então, precisa lidar com uma sequência de jogos em um curto período de 20 dias. A situação preocupa nos bastidores, já que pode resultar em cansaço físico e lesões no grupo. Por outro lado, o clube terá a oportunidade de tirar as partidas adiadas.
Vale ressaltar que o Inter terá um jogo sendo realizado um dia após a Data Fifa. Rochet, Borré e Valencia, convocados para suas respectivas seleções, são prováveis desfalques. Gabriel Carvalho, chamado para a Seleção Brasileira Sub-20, deve retornar a tempo.
Inter terá sequência de jogos em 20 dias
Veja o calendário do Inter no mês de setembro:
- Inter x Fortaleza – 11 de setembro (19h30)
- Inter x Cuiabá – 16 de setembro (20h)
- São Paulo x Inter – 22 de setembro (18h30)
- Bragantino x Inter – 25 de setembro (19h)
- Inter x Vitória – 29 de setembro (11h)