Portal do Colorado
Notícias do Internacional

CBF tem poder de decisão e pode tirar trinca titular do Inter do Gre-Nal

O Inter está em preparação para encarar o Corinthians, no sábado (5), às 19h, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Diante da proximidade com o confronto, o técnico Roger Machado vem estudando as alternativas disponíveis no elenco. O clube, inclusive, pode ser atrapalhado por conta de regra estipulada pela CBF.

Isso porque o Colorado tem cinco jogadores pendurados para a partida diante do Corinthians. A questão vem sendo levantada por conta do jogo contra o Grêmio, que será disputado logo após o enfrentamento do final de semana. Desta forma, caso algum dos pendurados tome amarelo, não estará disponível para a disputa do clássico Gre-Nal.

Entre os pendurados, três vivem a expectativa de assumir a titularidade contra os paulistas. Enner Valencia, Thiago Maia e Bruno Gomes foram amarelados em duas oportunidades. Desta forma, caso eles tomem gancho diante do Corinthians, não enfrentam o Grêmio.

Vale ressaltar que o Inter já conta com dois desfalques para a partida contra o Corinthians. O atacante Rafael Borré sofreu uma lesão muscular e está em recuperação. A expectativa é de que ele possa retornar para a disputa do Gre-Nal. O volante Fernando, por sua vez, sofreu o terceiro cartão amarelo e cumpre a suspensão neste final de semana.

Roger Machado fala sobre primeiro Gre-Nal com o Inter

O técnico Roger Machado foi questionado sobre os preparativos para o seu primeiro clássico Gre-Nal com a camisa do Inter. No entanto, o comandante afirma que ainda não teve tempo suficiente para pensar no enfrentamento diante do Grêmio.

“Não tem como pensar. O mês do treinador tem três dias, o semestre sete e o ano 30. Nem alcança lá. Quando planejo a semana, na próxima, quando chegam Paulo (preparador físico) e Adriano (supervisor de logística), pergunto o século que querem falar é qual? Não alcanço. Penso agora no próximo jogo, o Corinthians. Depois me dedicarei ao clássico, que será algo singular na minha trajetória”, disse o treinador.