CBF toma as rédeas e confirma exclusão do Grêmio da Copa do Brasil
Por conta de definição da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o Grêmio está oficialmente fora da disputa da Copa do Brasil. O Tricolor Gaúcho deu adeus à competição na última quarta-feira (2), em partida disputada no CFT Hélio Dourado, após derrota para o Criciúma. O tento dos gremistas foi marcado pelo meio-campista Gabriel Mec.
O Grêmio, atual vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20, teve que se despedir da competição desta vez. Em sua estreia no torneio, o Tricolor chegou a ficar em vantagem ao final da primeira etapa, após gol de Gabriel Mec na área do Criciúma. O meia deu um toque de calcanhar e balançou as redes.
No entanto, o Grêmio não conseguiu manter o rendimento e viu o adversário crescer na partida. O Criciúma buscou a virada no segundo tempo. Ruan, no primeiro minuto da segunda etapa, empatou, enquanto Adriano aproveitou cruzamento aos 24 e virou o placar.
O Grêmio tentou pressionar nos minutos finais para reverter o placar, chegando a acertar a trave, porém não teve sucesso. Os jogadores da equipe gremista, então, fracassaram na missão de avançar para a próxima fase da Copa do Brasil Sub-20.
O time do Grêmio entrou em campo com: Cássio; Luiz Eduardo (Fernando), Athos, Viery (Nathan Borges) e Zé Guilherme (Renato); Hiago (Barbosa), Kaick, Artur Júnior (Jardiel), Riquelme e Gabriel Mec (Vini Ferraz); Bruno Cheron.
Grêmio fora da Copa do Brasil por definição da CBF
Diante da derrota para o Criciúma, o Grêmio está oficialmente eliminado da Copa do Brasil Sub-20. A definição no regulamento da CBF divulgou que os times da competição nacional se enfrentam em jogo único na primeira fase. Com isso, o Tricolor Gaúcho não tem mais chances de voltar ao torneio. O Criciúma, por sua vez, segue vivo para a segunda fase.