O Ceará está próximo de anunciar oficialmente a contratação de um jogador que pertence ao Internacional. O time nordestino chegou em um acordo com o lateral-esquerdo Paulo Victor, que esteve emprestado ao Vasco da Gama até o final do mês passado e retornou ao Beira-Rio. O atleta de 22 anos está fora dos planos da comissão técnica de Mano Menezes.
A informação sobre o avanço das negociações foi confirmada pela Revista Colorada, que entrou em contato com o executivo do Ceará, Juliano Camargo. Em contrato com o Internacional até dezembro de 2024, o defensor deve assinar um acordo de empréstimo com duração de seis meses ou um ano. O jogador surge como alternativa para ajudar na briga pelo acesso na Série B.
Paulo Victor foi contratado pelo Internacional em 2021, depois de ter se destacado pelo Botafogo. O Colorado desembolsou R$ 6 milhões por 50% dos direitos econômicos. No entanto, o lateral-esquerdo não conseguiu se firmar em Porto Alegre e acabou sendo emprestado ao Vasco da Gama no meio da temporada passada, visando a disputa da segunda divisão.
O vínculo de empréstimo do defensor chegou ao fim em junho e a equipe do Rio de Janeiro optou por não estender o tempo do contrato. Desta forma, PV retornou ao Internacional e o clube se colocou à disposição para chegar em um acordo com qualquer time brasileiro interessado.
Internacional teve primeiro reforço confirmado
O Internacional teve o primeiro reforço confirmado na janela de transferências, que abriu no dia 3 de julho. Isso porque o atacante equatoriano Enner Valencia foi regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e está disponível para fazer a estreia pelo Colorado.
A expectativa é de que o centroavante esteja à disposição para entrar em campo na próxima partida. O Clube do Povo encara o Fluminense, no domingo (9), às 16h, no Estádio do Maracanã, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.