Ceará confirma a contratação de Rodrigo Lindoso, emprestado pelo Inter

O Ceará anunciou, na manhã desta quarta-feira (9), a contratação por empréstimo do volante Rodrigo Lindoso, que pertence ao Internacional. O atleta de 32 anos realizou exames médicos na segunda-feira e já foi integrado ao restante do elenco.

Décimo reforço do Ceará para a temporada 2022, o jogador terá os salários divididos entre as duas equipes. De contrato renovado no início do ano, Lindoso tem vínculo com o Internacional até dezembro de 2022 e deve deixar o clube após o fim do empréstimo.

Contratado pelo Ceará, Rodrigo Lindoso estava sem espaço no Internacional neste início de temporada. A direção contratou vários volantes para reforçar o elenco e o medalhão acabou ficando sem espaço na escalação.

Na temporada passada, o jogador foi titular absoluto e um dos maiores destaques do Colorado, com 36 jogos, dois gols e uma assistência. Lindoso era frequentemente utilizado por Diego Aguirre e atuava ao lado de Dourado na maioria das vezes.

O volante chega ao Ceará para reforçar o setor de primeiros volantes e deve assumir a titularidade nos próximos jogos. O único concorrente da posição é Richard Coelho, porém o atleta está se recuperando de uma fratura na mandíbula.

O vínculo de empréstimo com o Ceará vai até dezembro de 2022 e o contrato com o Internacional se encerra no mesmo período, então Lindoso ficará livre no mercado de transferências após o final da temporada.

Rodrigo Lindoso fora e Dourado também está de saída

Revelado pelo Internacional, o volante Rodrigo Dourado também está de saída do clube. O jogador de 27 anos tem contrato até dezembro de 2022 e a direção colorada não deve renovar o vínculo.

A partir do meio do ano, o atleta estará disponível para assinar um pré-contrato com qualquer equipe. Além do mais, é possível que o Clube do Povo chegue em um acordo para a liberação de Dourado antes do término do vínculo.

Comentários do Facebook

- Publicidade -