O treinador de goleiros do Internacional, Daniel Pavan, postou no Instagram uma foto de 2003 em que estava junto com Alisson e Taffarel. Na época, Alisson, que está atualmente no Liverpool, tinha apenas 11 anos e jogava na base do clube, e Taffarel havia se aposentado do futebol no mesmo ano, após encerrar a temporada no Parma, da Itália.
Confira a foto:
Celeiro de craques
Um dos motivos de o Internacional ter revelado vários dos melhores goleiros do Brasil é o fato de que o preparador de goleiros Daniel Pavan está no clube desde 1995 (teve uma curta passagem pelo Juventude em 2010). “Eles (Pavan e Durgue Vidal) são obcecados pela técnica, pelo aperfeiçoamento dos trabalhos dos goleiros. Eles buscam exercícios e fundamentos que mexam com a cognição, com o reflexo”, disse Alexandre Ernst, no canal Vozes do Gigante.
O desenvolvimento do goleiro Alisson Becker teve grande participação de Daniel Pavan. O atleta foi revelado pelo Inter em 2013 e depois de três anos foi vendido para a Roma por 8 milhões de euros. Na Itália, o jogador foi um dos destaques da equipe e foi transferido para o Liverpool por 62,5 milhões de euros. Na Inglaterra, foi campeão da Liga dos Campeões da UEFA e eleito pela FIFA o melhor goleiro do mundo em 2019.
O desenvolvimento de Daniel
Além da participação no desenvolvimento de Alisson, Pavan teve influência na identificação e evolução do goleiro Daniel, que era reserva na base e hoje é um dos destaques do Internacional. O goleiro ultrapassou Marcelo Lomba e Danilo Fernandes na fila de guarda-redes do Colorado e virou titular.
Em 2021, Daniel disputou 23 jogos e não sofreu gols em 11. No empate em 0 a 0 contra o Olimpia, pelo jogo de ida da Copa Libertadores, o atleta foi eleito o craque da partida pela Conmebol. Após a partida, o Inter renovou o contrato com o jogador até dezembro de 2023.