Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Celso Roth ajuda o Juventude a montar um time novo para 2023

Pensando na temporada de 2023 onde disputará a série B do Campeonato Brasileiro, o Juventude vai iniciar iniciar a pré-temporada ainda este ano, nas duas primeiras semanas de dezembro. Em meio a uma reformulação de elenco para se adequar ao novo poderio financeiro, o clube já tem uma longa lista de saídas de jogadores, mas o técnico Celso Roth já conta com 23 atletas confirmados até o momento para o ano que vem.

Os jogadores que estiveram no elenco de 2022 e que permanecerão para a próxima temporada devem se reapresentar ao clube na segunda semana de dezembro, no dia 12. Já os reforços terão uma semana a mais de trabalho, já que a programação prevê que devam se apresentar no Centro de Treinamento do clube a partir do dia 5.

Entre os principais reforços do Juventude está o zagueiro Gerardo Gordillo, que defendia o Coquimbo Unido, do Chile. O clube de Porto Alegre venceu a concorrência com clubes da Série A e do exterior.

Júnior Chávare, executivo de futebol acredita que aumentar reforços para o clube já para o início da pré-temporada é uma possibilidade. Jogadores para o meio-campo e para o gol devem chegar ainda nesta semana.

Velho conhecido para comandar o Juventude em 2023

Depois de confirmado o rebaixamento para a Série B, o Juventude não perdeu tempo e oficializou a chegada do técnico Celso Roth para a temporada de 2023. O comandante fará o primeiro treino neste sábado, logo após a apresentação no Estádio Alfredo Jaconi.

– Esse clube faz parte da minha história, pessoal e profissional. Então eu devo muito ao Juventude. Passei aqui praticamente 10 anos da minha vida. Essa cidade e esse clube são marcos na minha história. Então estou aqui, emocionado. Quantas coisas o Juventude me oportunizou, realmente é uma satisfação, uma emoção estar aqui, rever este estádio – disse o técnico à TV do clube.