Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Celso Roth assina contrato e vai treinar time ainda em 2022

Rebaixado para a Segunda Divisão do Brasileirão nesta quinta-feira (27), o Juventude anunciou a contratação do técnico Celso Roth. A equipe gaúcha já fechou com o treinador visando a disputa do Gauchão e da Série B de 2023.

O técnico não estava atuando na profissão desde 2016, quando fez parte do rebaixamento do Inter para a Segunda Divisão. Ele deixou o clube com 36% de aproveitamento. Roth terá uma nova oportunidade no Juventude e vai fazer parte das quatro últimas rodadas da Série A.

O comandante será apresentado na manhã deste sábado (29), a partir das 9h30. Histórico no futebol gaúcho, Celso Roth teve passagens marcantes pelos clubes do estado. A melhor trajetória pelo Colorado foi em 2010, quando conquistou a Libertadores.

O Juventude está em preparação para enfrentar o Coritiba, na quarta-feira (2), às 19h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Mano Menezes abraça oportunidade no Inter

O técnico Mano Menezes foi contratado pelo Internacional no primeiro semestre de 2022, após a demissão de Medina e conseguiu ajeitar a casa. O Colorado faz boa campanha no Campeonato Brasileiro e já garantiu uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores 2023.

O Inter já iniciou a preparação para a próxima temporada e a intenção é de que o clube tenha feitos ainda mais relevantes em relação ao ano de 2022. Um dos objetivos do Colorado é a conquista de pelo menos um título para sair da seca.

O Internacional aguarda o término do Campeonato Brasileiro para começar a definir as permanências e saídas. Conforme as movimentações no elenco forem ocorrendo, a direção vai em busca de alternativas para suprir as maiores carências do elenco.