Portal do colorado
Portal de Noticias do Sport Club Internacional

Celso Roth reencontra o Inter após 6 anos

O Internacional está muito perto de entrar em campo pela primeira partida oficial de 2023. O Colorado retornará ao Beira-Rio no próximo sábado (21), 76 dias depois da última partida de 2022, quando goleou o Palmeiras por 3 a 0.

A partida de amanhã será contra o Juventude pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho. O confronto vai acontecer no Beira-Rio, às 19h. A transmissão da partida não será em canal aberto, apenas no Premiere.

No confronto, o Internacional terá pela frente um velho conhecido. Celso Roth, que já comandou o Clube do Povo em quatro oportunidades. A primeira aconteceu em entre 1997 e 1998 e a última foi em 2016, ano que o torcedor Colorado tenta esquecer.

Em 2016 o Internacional amargou o primeiro rebaixamento de sua história. Em um ano com problemas dentro e fora de campo a equipe foi comandada por quatro treinadores, entre eles, Celso Roth. Foi anunciado em agosto, porém, ficou apenas por três meses, sendo demitido em novembro.

A quarta passagem de Celso Roth pelo Internacional foi marcada por números muito ruins. Foi um desempenho de apenas 36% de aproveitamento, sendo seis vitórias, seis empates e dez derrotas, foram 21 gols marcados e 23 sofridos.

Prováveis escalações de Internacional e Juventude

Internacional e Juventude se enfrentam na noite do próximo sábado (21), às 19h, no Beira-Rio, pela primeira rodada do Campeonato Gaúcho, primeira competição oficial de ambas as equipes na temporada de 2023.

O técnico Mano Menezes vem utilizando essa semana para ajustar a equipe para a estreia na temporada. O treinador já tem o time titular definido e caso não tenha nenhuma surpresa, o Internacional deve ir à campo com Keiller, Bustos, Moledo, Vitão e Renê; Johnny, De Pena, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Alemão.

O lateral-direito Mário Fernandes, anunciado como reforço do Inter para a temporada de 2023, deve começar a partida no banco de reservas. Já o goleiro John, que chegou essa semana, não estará à disposição. O jogador passará por um reequilíbrio físico e técnico depois de ter ficado muito tempo sem atuar. O zagueiro Gabriel Mercado será desfalque de Mano Menezes por uma pequena lesão na panturrilha.

Já o Juventude enfrenta um processo de reformulação do elenco, que foi rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Cheio de caras novas, o técnico Celso Roth deve mandar a campo Pegorari; Danilo Boza, Jean Irmer e Felipe Carvalho; Dani Bolt, Mandaca, Emerson Santos, Vitinho, Jadson e Guilherme Guedes; Samuel Granada.